Desde a manhã do domingo, 01, que os bombeiros e a Prefeitura de Patos combatem um incêndio no lixão, um dos maiores que já aconteceu e cuja fumaceira tomou de conta de vários bairros de Patos, gerando muita revolta por parte da população.
E o problema não tem gerado só reclamações não, tem gerado sérios problemas de saúde também. De ontem (segunda, 31/09) para esta terça-feira, 01/10, 13 pessoas deram entrada no Complexo Hospitalar Patoense com problemas alérgicos e respiratórios, entre elas um portador de câncer de pulmão. As informações foram repassadas à Folha Patoense por um profissional que atua naquela casa de saúde.
O lixão segue queimando e por enquanto está sem controle. Água não resolve. A ideia é criar corredores entre o lixo para isolar a área que está queimando da área que não está queimando. Além da abertura desses corredores os bombeiros também atacam o fogo através do sistema de abafamento, jogando terra por cima.
Na cidade já se fala na organização de um protesto em frente à Prefeitura no sentido de se cobrar a construção do aterro sanitário de Patos.
Folha Patoense