DestaquesSanta Teresinha

Seminarista Dartagman Noberto fala da sua caminhada rumo ao sacerdócio

Imagem: Josley Oliveira

O seminarista Dartagman Noberto foi entrevistado pelos jornalistas Josley Oliveira e Jordan Bezerra, durante o Jornal Conexão com a Notícia, transmitido pela Rádio Conexão FM (104,9), em Santa Terezinha (PB). Em alguns meses ele será ordenado padre pela Diocese de Patos (PB).

Dartagman iniciou a entrevista falando da infância no sítio Antas, município de Santa Terezinha.  Ele disse que concluiu o ensino básico de educação nas cidades de Santa Terezinha e Patos e que já sentia o chamado para servir ao reino de Deus. Entrou no seminário em Londrina (PR) e lá concluiu o ensino médio, pedindo transferência para a Diocese de Patos.

Na Diocese de Patos ingressou no Seminário São José e passou dois anos, sendo aprovado para o curso de Filosofia  na cidade de Cajazeiras (PB). Em 2017 formou-se em Teologia na cidade de Belo Horizonte (MG).

Ele está de férias em sua terra natal e no dia de 10 de fevereiro fará estágio na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, no município de Nova Olinda. O estagiário comunicou que o seu estágio será de cinco meses e logo após será marcado o dia da celebração de diaconato.

Nomeado diácono provisório da Igreja, ele ficará a disposição da diocese que agendará a sua ordenação presbiteral.

Ele pediu que os fieis rezem pela sua vocação e pediu para que participe da sua ordenação.

Dartagman será o terceiro padre ordenado do município. O primeiro sacerdote foi o Pe. Erivaldo Alves Ferreira, que administra a Paróquia de São João Batista, no município e Olho D’Água e o segundo foi o Pe. Cláudio Oliveira que trabalha na Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Patos.

Deixe seu comentário

Mostrar mais

28 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar