DestaquesSanta Teresinha

Acadêmicos do Curso de Nutrição desenvolvem projeto na Escola Pedro Soares de Almeida

Na manhã desta quinta-feira (27), os acadêmicos do Curso de Nutrição das Faculdades Integradas de Patos (FIP), executaram o projeto Nutri Ação na EMEIF Pedro Soares de Almeida na cidade de Santa Terezinha (PB).

Participaram da ação os alunos do 1º Ano ao 3º Ano. Os estudantes desenvolveram as ações nas modalidades teóricas e práticas. Os acadêmicos mostraram a importância dos alimentos saudáveis, os alunos fizeram atividades de manipulação de alimentos com as frutas e com os sucos naturais.

O Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Osvambergh Oliveira, falou sobre o projeto.

“O projeto vem mostrar a importância do que é a alimentação saudável nas escolas e na vida das crianças. Eles irão ser agentes multiplicadores em casa e vão informar a importância desta alimentação saudável, tendo uma vida mais ativa, adoecendo menos, buscando alimentos que tenham mais nutrientes e mais vitaminas. Essa parceria deve-se também a dra. Gilmara que trabalha conosco na secretaria e fez essa ponte entre FIP e Secretaria para trazer esse projeto ao nosso município”, disse.

Ele enfatizou as parcerias público-privadas que estão sendo realizadas no município.

“Desde o ano passado que estamos fazendo estas parcerias público-privadas. Conseguimos uma brinquedoteca para a creche com a Unopar; através da Diretoria de Esportes, conseguimos a manutenção do ginásio de esportes e do estádio O Gayosão, foi realizado também Copa Carreiros Santa Terezinha de Futebol e agora esta parceria com o Curso de Nutrição das FIP”, destacou.

Os acadêmicos conseguiram arrecadar alimentos não perecíveis que serão entregues em forma de cesta básica para as famílias mais carentes que tenham filhos matriculados na instituição de ensino.

Esta ação será feita nos próximos dias com os alunos do turno da tarde.

Imagens: Secretaria Municipal de Educação

Deixe seu comentário

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar