DestaquesGerais

Secretaria de Obras e Serviços Públicos começa retirada de barracas que obstruem trecho da Rua José Genuíno, em Patos

A manhã desta terça-feira, dia 13, foi de muita movimentação na Rua José Genuíno, Centro de Patos, onde funcionários da Secretaria de Obras e Serviços, da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Finanças começaram a desobstrução de trecho da referida rua.

A desobstrução está acontecendo através de negociações entre o secretário Marcelo Moreira, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Município de Patos, e com os próprios comerciantes que ocupam de forma irregular o trecho da Rua José Genuíno.

De acordo com Marcelo Moreira, a primeira fase vai desobstruir o espaço que está ocupando a via pública do lado do Mercado Modelo Juvino Lilioso, mas a ideia é a desobstrução por completo onde existem barracas.

O secretário relatou que alguns proprietários de barracas serão alocados, porém, outros devem apenas ocupar uma parte onde estão localizados atualmente. Como alguns comerciantes estenderam o espaço além do que já existia, agora devem recuar para liberar a via ocupada irregularmente.

A ocupação de parte da via já tem cerca de 30 anos. Os proprietários construíram barracas onde são vendidas frutas, verduras, legumes e hortaliças. O Ministério Público Estadual (MPE) já havia recomendado desobstrução do trecho, mas a iniciativa partiu da Secretaria de Serviços Públicos.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar