Santa Teresinha

Padre Dartagman Noberto celebra a sua primeira

A primeira missa de um padre certamente é inesquecível. Pois bem, foi o que ocorreu na manhã desse domingo (25) às 9h, na paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, em Santa Terezinha-PB para o neossacerdote, Dartagman Noberto, filho da cidade.

A missa foi presidida pelo Padre Dartagman, e concelebrada pelos padres Erivaldo Alves, Cláudio Oliveira, que também são de Santa Terezinha, e o padre Lucivaldo Canuto. Muitos fiéis católicos foram celebrar com o padre Dartagman na Igreja matriz.

Quem fez a reflexão do Evangelho de Jo 18,33 b-37 foi padre Erivaldo Alves, no domingo que marcou a Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo. Primeiramente Pe. Erivaldo parabenizou Pe. Dartagman e também às pastorais pela bela organização na sua Ordenação.

Quanto à liturgia do dia, disse que as leituras falam do senhorio de Jesus. No Evangelho João narra o diálogo de Pilatos e Jesus. Pilatos chama o Cristo de Rei dos Judeus. O padre afirma que é REI, mas diferente de outros reis que conhecemos na história, que tinham sede de poder e de status. “Só é rei quem é dono, quer seja de terras ou tesouro. No caso de Jesus, por que Ele é nosso REI? Ele é nosso rei porque nos comprou e, por um preço muito alto, seu sangue derramado na cruz; Ele morreu não somente por todos nós, mas também por cada um de nós, portanto, irmãos, eu e você somos muito preciosos para Cristo” afirmou o padre Erivaldo.

Disse ainda que por tudo isso temos que valorizar as coisas de Deus com amor, ao invés de valorizar as coisas do mundo. Quem faz isso não se dá bem na vida, porque está praticando idolatria.

Um rei que serve aos seus súditos.

“Jesus é REI e, se apresenta como aquele, que serve aos seus súditos, portanto a Igreja apresenta Jesus como rei não sentado no trono, mas pregado na cruz, que mostra o sofrimento por nós para nossa vitória”, expressou o padre.

Por fim, citou o valor do padre para o povo de Deus, lembrou o padroeiro dos Párocos, João Maria Vianney, de 8 de maio de 1786, que disse: “O sacerdote tem a chave dos tesouros celestiais”. Os tesouros são os sacramentos ministrados pelo *, em destaque; Confissão, Unção dos Enfermos e a Eucaristia.

O Blog do Jordan Bezerra conversou com o Padre Dartagman Noberto, que falou da satisfação de celebrar sua primeira missa.

“Meu sentimento é de gratidão e de muita alegria por ter celebrado hoje minha primeira missa como padre da Igreja de Cristo. Foi um momento muito esperado durante toda minha vida pela Ordenação sacerdotal e depois a primeira missa é muito marcante na vida do padre”, afirmou o padre.

Falou também do seu contentamento de contar com seus irmãos no sacerdócio na sua primeira missa.

“Tive a alegria e a satisfação de estar presente na minha primeira missa, o padre Lucivaldo, padre Erivaldo e padre Cláudio Oliveira, filhos naturais dessa cidade. Foi motivo de alegria tê-los na minha primeira missa, meus irmãos no sacerdócio”, expressou Pe. Dartagman.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar