Política

Na Paraíba, aliado de Bolsonaro pressiona por Reforma na Previdência Estadual

“Paraíba terá um déficit de 10 bi em 5 anos, segundo orçamento do Estado”

O deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) informou em entrevista que estará promovendo encontros por todo Estado da Paraíba com o intuito de promover um amplo debate em defesa da reforma da previdência.

“Temos que debater a reforma da previdência não apenas no âmbito federal, temos que debater a reforma da previdência no âmbito dos Estados e dos Municípios. A Paraíba, por exemplo, terá um déficit de 10 bilhões em cinco anos de acordo com a Lei Orçamentária apresentada pelo governo do Estado e aprovada pela a assembleia legislativa. O Estado tem feito aportes em torno de 120 milhões junto a PBPREV, isso é inaceitável, precisa ser discutido, é dinheiro que poderia ser investido na saúde e na educação”. Justificou.

O parlamentar também informou que estará promovendo debates sobre o tema por todo o Estado, com o intuito de envolver todos os 223 municípios na discussão. “A situação previdenciária dos municípios também precisa ser discutida, chegou o momento de promover um verdadeiro debate político, o déficit previdenciário está impedindo o crescimento dos Estados e dos Municípios”.

PBAgora

Deixe seu comentário

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar