DestaquesSanta Teresinha

Secretaria de Agricultura faz vacinação assistida contra a Febre Aftosa, em Santa Terezinha

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (17), no sítio Campos, município de Santa Terezinha (PB), a vacinação assistida contra a Febre Aftosa. A ação foi executada pela Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

Vários bovinos foram vacinados pelo veterinário do Município, Dr. Júlio César Fernandes e pelo secretário Marlos Lúcio que também é veterinário.

 

 

A vacinação assistida significa preservar a saúde do ser humano através da sanidade animal. O criador só pode iniciar a vacinação após a chegada da equipe técnica e os profissionais analisam o armazenamento correto dos frascos das vacinas, questões de limpeza, vão conferir o rebanho se existe alguma irregularidade e fazem orientação as pessoas.

O secretário Marlos Lúcio comentou sobre o ato de vacinação e falou do trabalho do veterinário.

“Estamos aqui no sítio Campos com a nossa equipe para fazer a vacinação oficial e aproveitamos o momento para informar aos criadores que quiserem o auxilio do veterinário da Prefeitura pode fazer a solicitação na Secretaria de Agricultura”, disse.

Doação de doses

 A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha (PB) está doando 15 doses da vacina para os pequenos criadores. Os interessados devem procurar a sede as Secretaria de Agricultura, situada em frente à Praça Frei Damião, no Centro, das 7h às 11h30.

Os produtores têm até o dia 31 de maio para comprar a vacina e até o dia 10 de junho para cadastrar na Secretaria de Agricultura.

Deixe seu comentário

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar