DestaquesSanta Teresinha

Multidão comparece a Festa do Alto do Roçadinho; veja as fotos

Foi realizada nesse sábado (29/05) a tradicional Festa do Alto do Roçadinho, em Santa Terezinha (PB).

A programação iniciou às 21h30 com a quadrilha que homenageou o saudoso casal Miguel Jerônimo dos Santos e Creuza Alves Jerônimo, um dos fundadores da festa. Também foram homenageados os moradores que faleceram recentemente: Iran Jerônimo dos Santos e Marines Rodrigues Ferreira.

A primeira atração da noite foi Jaelson Gomes que cantou um repertório com canções de forró autentico músicas de vaquejadas e canções de forró estilizado. Um dos shows mais esperado da noite, foi a apresentação do cantor Pinto do Acordeon que subiu ao palco para divulgar a cultura nordestina através a música. Encerrando a noite se apresentou Forró do Dono que sacudiu a galera.

A festa foi organizada pelos moradores da Rua Miguel Gonçalves com o apoio da Prefeitura Municipal.

Início da Festa

A cidade não tinha tradição de realizar os festejos juninos, as pessoas iam curtir as festividades em outras cidades, então, os moradores da Rua Miguel Gonçalves, conhecida popularmente como Alto do Roçadinho, reuniram-se para festejar o Dia de São João na pequena rua.

Origem do nome Alto do Roçadinho

A Rua Miguel Gonçalves fica situada em local alto, antes da cidade crescer e chegar neste lugar, existia um roçado de milho e de feijão, é por isso o apelido Alto do Roçadinho.

Música em homenagem ao lugar

O poeta e cantor, o santerezinhense Carlos Bizuga, homenageou o tradicional evento e compôs a canção Alto do Roçadinho.

 

Veja a Cobertura Fotográfica

 

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar