DestaquesSanta Teresinha

Secretaria de Educação de Santa Terezinha promove encontro de formação para professores

A Secretaria Municipal de Santa Terezinha (PB) realizou na manhã desta quinta-feira (4), uma formação para os professores e para a equipe pedagógica do Município.

O tema da formação foi: Resiliência: Educar com Sentido! O palestrante foi o psicólogo João Paulo Araújo que trabalha no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Santa Terezinha – PB.

O secretário de Educação, Osvambergh Oliveira, falou sobre o evento.

“É de grande valia um momento como este, estarmos com um profissional de enorme competência, o nosso psicólogo do NASF, que veio abordar a resiliência na vida profissional do professor dando continuidade no tema que nós escolhemos para trabalhar neste ano que é a humanização dentro da educação. Sabemos que humanizar o ser humano é necessário, trabalhar a saúde psicológica do professor também é importante. É um momento de grande aprendizagem, ser resiliente é estarmos disponíveis e aptos a passar por tempestades e mesmo com tudo isto conseguimos ficar de pé, então, buscamos este tema para mostrar ao professor que é importante ele estar bem para fazer um trabalho de qualidade. Este tema quando postei nas redes sociais, alguns municípios se interessaram para também tratar deste assunto com os professores, inclusive, o psicólogo João Paulo irá fazer esta palestra no município de São José de Espinharas. Agradeço a prefeita Terezinha por nos apoiar na parte de logística”, disse.

De acordo com o psicólogo, João Paulo Araújo, este tema é muito importante para todo individuo, principalmente para o professor.

“Nós vamos tratar de um elemento muito importante na vida de qualquer ser humano, principalmente na vida do professor que é a resiliência frente às demandas que ele tem todos os dias, as dificuldades, o acumulo de estresse, então, nós vamos tentar nortear como fortalecer a resiliência de cada um para que possa enfrentar as demandas diárias e todas as dificuldades possíveis que possam aparecer”, explicou.

A supervisora educacional, Socorro Cavalcante, elogiou o evento e relatou a importância da humanização nas escolas.

“Foi de grande importância esta formação, nós tivemos no início do ano letivo uma formação com o padre Erivaldo Alves Ferreira e a gente falou de humanização, é o que mais precisa dentro das nossas unidades educacionais é humanizar o nosso trabalho em relação ao aluno, a família e aos nossos funcionários. Para dar início a este novo semestre damos continuidade a esta formação com o tema sobre a resiliência. É de grande importância porque cada um vai descobrir dentro de si, se colocar no lugar do outro e saber que estamos aqui a serviço do aluno, a serviço da comunidade em geral. O Município tem investido nessas formações e ficamos muito gratificadas por aprendemos cada vez mais”, destacou.

Cada professor recebeu um livro do escritor e radialista, Damião Lucena, que mostra a história de Santa Terezinha.

As aulas iniciarão no dia 15 de julho.

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar