Santa Terezinha sediará a IV Mostra de Bandas Escolares da Paraíba

Acontecerá no próximo sábado (27), às 16h, na Praça Mineo Leite, em Santa Terezinha (PB), região metropolitana de Patos, uma das etapas da IV Mostra de Bandas Marciais Escolares da Paraíba.

O encontro de bandas é organizado pela Gerência de Bandas Marciais Escolares da Rede Estadual de Ensino em parceria com a Prefeitura Municipal.

No evento se apresentarão 16 bandas dos municípios de Coremas, Conceição, Imaculada, Itaporanga, Juru, Patos, Piancó, Santa Luzia, São Bento, São José de Piranhas, São José de Espinharas, Sousa, Pombal, Sousa e Santa Terezinha.

A Mostra vai acontecer também em todas as Gerências de Ensino com a final no mês de novembro em João Pessoa.

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Osvambergh Oliveira, deu detalhes do evento e convidou a população para prestigiar.

“É com grande satisfação que o município de Santa Terezinha foi convidado para sediar a 4ª Mostra de Bandas Marciais Escolares da Paraíba, um evento gerido pela Gerência de Bandas Marciais da Rede Estadual de Ensino. Estamos nos ajustes finais e nós teremos de 15 a 18 bandas com apresentações no próximo sábado, com a apresentação também da nossa banda, serão mais de 1000 pessoas que participarão do evento. Virá uma equipe de jurados para julgar e os escolhidos participarão da final no mês de novembro em João Pessoa. A Administração da prefeita Terezinha de Zé Afonso é pioneira porque fez dois encontros de bandas e fanfarras, algo inédito na região, dentro da programação de emancipação política. Foi a partir destes eventos que despertou o interesse do Governo do Estado para sediar este evento em nossa cidade. Convidamos a população para estar presente na Praça Mineo Leite e na oportunidade teremos apresentações brilhantes, um momento histórico no município”, explicou.

A Rede Estadual de Ensino da Paraíba conta com 100 bandas marciais escolares em funcionamento em 400 escolas, envolvendo cerca de sete mil alunos. As bandas marciais resgatam a tradição dos desfiles cívicos, mas também estimulam o desempenho dos estudantes em sala de aula.

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar