Gerais

Garis de Patos estão em greve desde sexta-feira

Os garis da cidade de Patos, no Sertão do estado, paralisaram as atividades nessa sexta-feira (12). A prefeitura prevê que o movimento seja encerrado nesta segunda-feira (12). A categoria suspendeu os trabalhos para reivindicar a ausência de equipamentos de segurança e atraso em pagamentos.

De acordo com a Prefeitura de Patos, a empresa terceirizada para a qual os trabalhadores prestam o serviço, a Conserv, foi notificada e garantiu, nesta segunda (12), durante reunião com o prefeito Sales Júnior e o secretário de Finanças, Jonas Guedes, que o serviço vai voltar a funcionar ainda nesta segunda.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana de Patos, Radamés, os trabalhadores pontuaram, em documento, os motivos pelos quais deflagraram a greve. “Não tinha ninguém na empresa para receber nossas notificações através do documento, mas entregamos à prefeitura, que é a responsável pelo contrato”, informou.

Ao menos 55 funcionários paralisaram as atividades desde a sexta (9). Dentre os motivos da greve, eles alegam a falta de equipamentos de proteção individual (fardas, luvas, protetor solar), atraso constante no pagamento do vale-alimentação e a ausência de depósito de FGTS nós últimos dois anos.

Ainda segundo a Prefeitura de Patos, a gestão anterior do Município acumula uma dívida de cerca de R$ 1,7 milhão com a empresa responsável pela categoria.

PortalCorreio

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar