DestaquesSanta Teresinha

Secretário de Educação participa do 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação

A União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime) realizou de 13 à 16 de agosto de 2019, o 17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação, com o tema, Qualidade da Educação: Financiamento, Gestão e Aprendizagem. O evento ocorreu em Mata de São João (BA), região metropolitana de Salvador.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub participou da cerimonia de abertura e participaram do fórum cerca de 1500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores. Foi discutido o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como forma de financiamento para a garantia da qualidade da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de políticas e programas para garantir o direito à educação e a Busca Ativa Escolar.

O secretário municipal de Educação de Santa Terezinha (PB) e conselheiro nacional da Undime, Osvambergh Oliveira, esteve presente nesse encontro da educação e avaliou o evento. Ele votou na escolha do novo representante da instituição.

“Foi um evento muito proveitoso, foi o terceiro fórum que participei desde que assumi a Secretaria de Educação, o tema foi bastante relevante que foi a qualidade da Educação, Financiamento a Gestão e Aprendizado. Neste tema foram abordadas várias temáticas em um momento de troca de experiências com os secretários de todo o país e foi debatido as politicas públicas da Educação, o que está por vir e quais as medidas que podemos tomar no município para sobreviver nas possíveis mudanças que possam ocorrer. O objetivo maior desse evento é chegar ao aluno, garantir a aprendizagem do estudante e não se faz educação sem dinheiro. Estamos vendo a decadência nos recursos da Educação. foi um momento de aprendizagem, momento de tirar dúvidas e Santa Terezinha teve a oportunidade de votar na escolha do novo presidente da Undime Nacional. As nossas ideias e reivindicações foram colocadas em uma carta que será entregue ao ministro da Educação”, explicou.

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar