DestaquesGeraisSanta Teresinha

Santerezinhense participa de capacitação da Pastoral da Criança, em Curitiba

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Criança de Patos (PB), participou de uma Capacitação de Missão nos dias (14,15,16,17) em Curitiba (PR).

Estavam na equipe: a coordenadora diocesana, Socorro Freire; o diretor espiritual, padre Marcones Lopes; duas pessoas da cidade de Santa Luzia; a santerezinhense Maristela Lima.

A coordenadora diocesana, Socorro Freire, falou sobre a viagem.

“A missão da Pastoral da Criança é de grande importância porque tem como objetivo salvar vidas, principalmente as vidas das crianças que se encontram em vulnerabilidade social. A nossa ida a Curitiba foi para ver as urgências que a diocese necessita e beber dessa fonte para fortalecer a nossa caminhada”, disse.

O diretor espiritual, Padre Marcones Lopes, explicou sobre a capacitação.

“Nós que fazemos parte da Comissão Diocesana da Pastoral da Criança juntamente com o nosso bispo Dom Eraldo, fomos a Curitiba para uma capacitação no Museu da Vida, na Pastoral da Criança, para que todas as crianças tenha vida, este é o lema da Dra. Zilma Arns. Nós vimos o organograma constituído por uma assembleia geral; conselho econômico; conselho diretor; conselho nacional; conselho fiscal; coordenações estaduais; núcleo; coordenações grandes metrópoles, coordenações diocesanas e áreas; coordenações paroquiais; coordenações de comunidades. Vimos o Plano de Ação do Setor cujo objetivo é o crescimento do estágio de evolução do acompanhamento do trabalho. Tivemos momentos de orações e entrevista para a Rádio da Vida. A Pastoral da Criança tem ajudado muitas famílias. Foi de uma alegria enorme participar porque adquirimos conhecimentos. Que Deus abençoe, Paz e Bem, que Jesus e Nossa Senhora abençoe as crianças pobres que necessitam da nossa ajuda”, relatou.

Membro da coordenação diocesana, Maristela Lima, falou do encontro que participou na capital paranaense.

“Fui convidada para participar da equipe de Coordenação Diocesana da Pastoral da Criança. Fomos a Curitiba para participar de uma capacitação de missão e gestão com a importância de melhorar o desenvolvimento do nosso trabalho na diocese. Foi um momento único em nossas vidas e tivemos a oportunidade de conhecer os primeiros passos da Pastoral da Criança dados pela Dra. Zilda até os dias atuais, também encontramos a coordenadora nacional, Ir. Veneranda e o coordenador internacional, Dr. Nelson Arns, filho da saudosa Dra. Zilda. Nesta alegria, agradecemos a Deus e confirmamos o fortalecimento na missão para que todas as crianças tenha vida em abundancia”, comentou.

A Pastoral da Criança é um trabalho de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Tem como coordenadora nacional, Ir. Veneranda Alencar, como coordenador internacional, Dr. Nelson Arns Neumann. Na Paraíba, o representante é o bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar