DestaquesGerais

Padre Joácio Nóbrega reúne a Imprensa para falar sobre a Festa Da Guia 2019

A festa acontece entre os dias 14 e 24 de setembro.

A Paróquia de Nossa Senhora da Guia, na cidade de Patos (PB), promoveu uma Coletiva de Imprensa, na manhã desta sexta-feira (23), no Salão São Paulo, situado ao lado da Catedral.

Profissionais da comunicação de rádios, sites e TV’s participaram do encontro que foi comandado pelo pároco, Padre Joácio Nóbrega, que apresentou aos jornalistas a Festa Da Guia 2019.

O diácono Gildenor Oliveira deu as boas vindas e na sequencia o padre Joácio começou as explicações.

O tema neste ano será: Com a Virgem da Guia Somos Vocacionados e Enviados em Missão.

O sacerdote mostrou a arte da festa, explicando cada detalhe. Ele falou da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Da Guia que está acontecendo em João Pessoa, visitando os filhos ausentes e no dia 26 de agosto iniciará a peregrinação na cidade de Patos nos setores missionários e nas instituições (Prefeitura, Câmara de Vereadores, presídios, etc). Padre Joácio relatou que os filhos de Patos que moram em Campina Grande também pediram para que a imagem de Nossa Senhora Da Guia visitasse a Rainha da Borborema e está sendo analisado a ideia para o ano de 2020. Todas as noites as novenas serão transmitidas pela TV SOL e pelas redes sociais da paróquia. Também foi apresentado a camisa que estará em breve a venda.

A renda da festa será destinada para complementar o projeto de colocar energia solar na Catedral. Segundo o administrador paroquial, o primeiro passo foi fechar com a empresa e resolver a parte burocrática. Não serão colocadas telas no teto da igreja porque ela é um local histórico e pode danificar as estruturas, será construída uma mini usina. Atualmente a paróquia paga entre R$ 9.000 e R$ 10.000 mensais com energia elétrica. A estimativa com a implantação do projeto é a economia que será considerável. Outro objetivo é a ampliação do salão paroquial.

Há 231 anos ocorre esta festa entre os dias 14 e 24 de setembro. Nossa Senhora da Guia é padroeira do município e padroeira da Diocese de Patos.

O padre Joácio conversou com a reportagem, ouça:

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar