Santa Teresinha

Santerezinhense interpreta Hino Nacional em Libras durante desfile cívico de 7 de Setembro

O desfile do dia 7 de setembro em Patos-PB teve algo diferenciado este ano de 2019, pois houve uma abertura com Hino Nacional interpretado em libras pela primeira vez, conduzido por uma turma de alunos da Podium Cursos e Assessoria, entre os participantes estava a aluna santerezinhense Camila Pereira.

Um marco para a pequena cidade Santa Terezinha-PB, de 5 mil habitantes, no sertão do estado da Paraíba, que fica na região metropolitana de Patos.

Milhares de pessoas foram às ruas de Patos neste sábado, para assistir ao desfile cívico de 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil, promovido pela Prefeitura de Patos.

A jovem de Santa Terezinha-PB, Camila Pereira de Almeida, de 20 anos, é filha de Maria das Graças e Ismael Pereira. Camila foi aprovada para o curso de Tradutor e Intérprete de LIBRAS, desde maio que está no Curso de Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS.

Nesse 7 de setembro foi interpretado o Hino Nacional através de um coral em libras e, por fim, teve a participação no desfile em Patos, com a participação do professor e tradutor/intérprete de Libras Edcarlos Paz e os alunos dos cursos básicos e avançados e de intérprete, além da participação de surdos também.

Camila Pereira conversou com o Blog do Jordan Bezerra, na noite de sábado (7) e contou sua satisfação em vivenciar esse momento em sua vida.

“Me sinto realizada em poder participar de um evento tão importante para Patos. Libras é muito importante para mim, e me sinto feliz em poder contribuir para o evento”, expressou a jovem de Santa Terezinha-PB

Sua mãe Maria das Graças também relatou a nossa reportagem a alegria de ver sua filha realizando um sonho.

“Foi muito gratificante prestigiar minha filha nesse evento, Libras é uma paixão dela, e fico feliz por ela, pois está realizando seu sonho”, contou a mãe emocionada.

Os profissionais dessa área ganharam mais notoriedade, após a Primeira Dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, fazer um discurso em Libras no parlatório do Palácio do Planalto, na posse do Presidente Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar