Gerais

Representantes de órgãos participam de evento que marca abertura da Semana Nacional de Trânsito, em Patos

Reunidos no auditório Emília Longo, da Fundação Ernani Sátyro (FUNES, na manhã desta quarta-feira, dia 18, representantes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4º CPTRAN), da 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRE), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), bem como do 3º Comando Regional do Bombeiro Militar (3º CRBM), fizeram a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito.

De 18 a 25 de setembro, várias ações serão desenvolvidas tendo como tema: “Trânsito é Reciprocidade. O Segredo é Colocar-se no Lugar do Outro! ”. Eventos coletivos e individuais devem acontecer em escolas, órgãos públicos e privados, atividades de rua, dentre outros que promoverão educação, fiscalização e integração.

Antônio Coelho, coordenador do Núcleo de Educação no Trânsito da STtrans, disse a Semana Nacional de Trânsito foi aberto neste evento com a finalidade de demostrar estatísticas para ajudar no combater aos acidentes e alertar a sociedade. O coordenador observou que existe uma frota veicular de quase 50.000 para uma população de pouco mais de 100.000 habitantes, ou seja, cresceu o número de veículos e as vias são as mesmas e isso é um desafio para a mobilidade urbana.

O Comandante da 4ª CPTRAN, Capitão Jackson, relatou que haverá fiscalização em atuação direta com os demais envolvidos na campanha. Capitão Jackson comentou que serão realizadas atividades em escolas e se irá procurar envolver a sociedade para elevar a consciência sobre o papel de melhorar as relações no trânsito.

O número de mortes no trânsito foi alertado pelo Coronel Saulo, comandante do 3º CRBM. De acordo com ele, através de dados, as mortes de trânsito no Brasil são números de guerra, pois se morre mais no trânsito do Brasil que em países em conflitos. O comandante elogiou a atividade e enfatizou que toda a sociedade deve participar e dar continuidade as ações.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar