Política

Jovem quilombola é eleita conselheira tutelar no município de Cacimbas

A eleição para os conselheiros tutelares no Médio Sertão da Paraíba foi marcada pela vitória de Leandra Marques, jovem quilombola da comunidade Aracati/Chã, em Cacimbas-PB.

Desde 2016 diversas entidades vêm trabalhando as candidaturas progressistas ao Conselho Tutelar para combater o fundamentalismo que ganhou força durante a eleição presidencial de 2018.

O trabalho massificado com a mulher e a juventude por meio da criação de redes para o fortalecimento dos movimentos sociais, de grupos e dos povos tradicionais, tiveram como base um trabalho massificado na questão da inclusão social.

Segundo a conselheira eleita, Leandra Marques, o impacto da exclusão social na vida das crianças e dos adolescentes negros deve ser uma das preocupações de quem está à frente do Conselho. “Quero dizer que essa vitória não é só minha é de todos aqueles que acreditaram em mim e que eu farei o meu melhor para combater a desigualdade e incluir nossos povos na sociedade de maneira justa, principalmente, das crianças e adolescentes,” disse.

Folha Patoense com Paloma Pires

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar