DestaquesGerais

Bispo Albertino, da Igreja Anglicana, visitará sua terra natal, no Vale do Piancó

Nesta semana, de 15 a 20 de novembro, o Bispo da Diocese Anglicana do Natal, Dom Albertino de Sousa Barreiros, visitará a cidade de Nova Olinda, sua terra natal, localizada na região metropolitana do Vale do Piancó, a 433 Km de João Pessoa, na Paraíba.

Dom Albertino classificou a viagem como de caráter sentimental, pois tem uma atenção afetiva com sua terra a quem costuma chamar de “o amor mais puro” numa extensão de sentido também à sua Mãe, ainda viva, mas de saúde precária, um outro motivo de sua visita.

“Estar em minha terra natal é viver um diálogo comigo e a história do meu povo sofrido e bravo, tão bem retratado na inesquecível obra ‘De Fatos e Prosas se Constrói uma História’, de autoria de minha conterrânea Luísa de Sousa Dias”, disse o Bispo. Antes, Dom Albertino passará por Sumé, no Cariri Paraibano, onde Celebrará um Casamento.

Dom Albertino é o primeiro Bispo da Diocese Anglicana do Natal que foi instalada, oficialmente, no dia 14 de julho desse ano, em uma Celebração Eucarística onde também ocorreu a Sagração de Ordenação Episcopal do novo bispo.

Fonte: Acesso RN

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar