DestaquesSanta Teresinha

Poeta Moisés Camboim é entrevistado na Rádio Conexão FM

O poeta Moisés Camboim foi entrevistado pelos jornalistas Josley Oliveira e Jordan Bezerra, nesta quinta-feira (6) no Jornal Conexão com a Notícia, na Rádio Conexão (104,9 FM), em Santa Terezinha (PB).

Filho do santerezinhense e poeta Odilon Nunes de Sá que levava consigo a região e o repente pelos festivais de viola pelo país. Ele relatou que o gosto pela poesia surgiu porque acompanhava desde criança o seu pai nas apresentações e nas pelejas. Uma de suas primeiras apresentações foi no estado do Acre e na Bolívia ao lado de Valdir Teles e Jomaci Dantas.

O poeta não quis seguir a profissão de repentista, trabalhou como caminhoneiro, agricultor e foi delegado de polícia nos municípios de Santa Terezinha, Catingueira, Emas e Imaculada.

Ele citou poesias de sua autoria e de outros autores. Fez três motes (versos criados de imediato): O Povo é Todo Conectado na Rádio Conexão, A Nossa Terra e Homenagem aos Cantadores da Região.

Moisés organizou por muitos anos o Congresso de Violeiros, o evento ocorria próximo à igreja matriz e muitas duplas passaram por este festival. Indagado por que teria acabado com o Congresso de Violeiros, ele explicou que a crise financeira do país foi o motivo e já adiantou que no dia 6 de setembro irá acontecer o encontro de repentistas.

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar