DestaquesSanta Teresinha

Profissionais de saúde estão preparados e enfermarias são disponibilizadas no combate ao Covid-19, em Santa Terezinha

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sobre o combate de prevenção ao Covid-19 (Coronavírus), a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha-PB, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou enfermarias para receber pacientes com suspeita ou que já estejam contaminados pelos vírus.

Os locais estão situados na Unidade de Saúde Básica da Família Pedro Rufino Sobrinho (PSF 1), na Rua Pedro dos Santos, Centro e na Unidade de Saúde Francisco de Assis Leite Nogueira – Chico Badú (PSF 2), no bairro Pedregal, por trás do cemitério.

A Prefeitura também fez a compra de álcool em gel, insumos, luvas máscaras, jalecos e óculos para os profissionais de saúde.

As fichas de atendimento médico e atendimento odontológico estão sendo feitos através de contato pelos telefones disponibilizados nas unidades de saúde. As pessoas marcam as consultas e esperam o funcionário ligar pedindo para que o paciente compareça a unidade de saúde evitando aglomerações. No PSF 1 o contato é (83) 98116-5438  e no PSF 2 o contato é 98188-8801.

No dia 17 de março de 2020, a Prefeitura decretou Situação de Emergência, diante da situação de Pandemia Mundial e da Decretação de Emergência em Saúde Pública de Interesse Nacional pelo Ministério da Saúde e a Declaração de Condição de Pandemia de Infecção Humana pelo Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  A Prefeitura também decretou o fechamento de estabelecimentos comerciais com exceção dos serviços essenciais.

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar