DestaquesSanta Teresinha

Funcionário da Prefeitura de Santa Terezinha vence o Covid-19

Ele é hipertenso, diabético e contraiu o vírus em 3 de maio de 2020.

O funcionário público da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha – PB, o senhor Pedro Moreira da Silva (58), conhecido popularmente como Pedro Cajá, venceu o Covid-19 e retornou ao trabalho nesta segunda-feira (1), na Farmácia Básica.

Ele é hipertenso, diabético e contraiu o vírus em 3 de maio de 2020. Pedro contou como foi à experiência.

“Meus primeiros sintomas ocorreram no dia três de maio, era um domingo. Senti a garganta ardendo, congestão nasal, tosse, febre, ausência do olfato e do paladar. O que me levou a desconfiar de que estava infectado, pois estes últimos sintomas são atípicos de uma virose comum. Imediatamente liguei para minha coordenadora, Elisângela Oliveira, e comuniquei que estava gripado. De pronto, ela mandou que eu ficasse em casa por quinze dias, e só retornasse ao fazer o teste. No dia quinze de maio testei positivo. Cumpri a quarentena até trinta e um de maio e hoje voltei ao trabalho”, disse.

O servidor público relatou que o preconceito é pior do que o isolamento.

“Consultei-me com Dr. Marcone e ele prescreveu hidróxido de cloroquina, Ivermectina, prednisona, azitromicina  e um anticoagulante. Fiz o tratamento e, apesar de ser do grupo de risco, graças a Deus venci a Covid-19. O isolamento não é tão ruim, mas sim, o preconceito”, desabafou.

Pedro comunicou 14 pessoas da sua família contraíram o vírus. Ele agradeceu as mensagens de apoio e as orações.

“Estava com meu filho e minha esposa, que também contraíram o vírus, melhor dizendo: foram catorze infectados na minha família, e graças a Deus, estamos todos curados. Aproveito este espaço para agradecer a todos que rezaram por mim e por minha família. DEUS ABENÇOE A CADA UM DE VOCÊS”, destacou.

Apesar de trabalhar em Santa Terezinha, o seu caso foi confirmado pelo seu município de origem, Patos.

Quando ficou doente ele usou as redes sociais para dar a notícia. Também nas redes sociais ele anunciou a cura da doença e recebeu as boas vindas dos colegas de trabalho.

Atualmente no município de acordo com o Boletim  Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, existem 73 casos notificados, 46 casos descartados, 13 casos confirmados, dois casos recuperados, dez casos em tratamento domiciliar (isolamento), um caso em tratamento hospitalar e nenhum óbito.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar