DestaquesSanta Teresinha

Vaqueiros prestam homenagem a Chico Paca durante missa de 30º dia da sua morte

Francisco Gomes de Oliveira, mais conhecido por Chico Paca, morreu aos 72 anos, no hospital Antônio Targino, em Campina Grande, na mesa de cirurgia, em 31 de agosto de 2020.

De acordo com as informações, Chico Paca havia sofrido uma queda de sua carroça de jumento, no sítio, ocasionando uma grave lesão na Coluna Cervical.

Chico Paca deixou viúva a senhora Maria do Carmo, mais conhecida no município por professora Nega, e deixou quatro filhos: Leudo, Meirinha, Júnior e Fabiana.

A missa de 30 dias de Chico Paca foi celebrada por Padre Luciano Dias, vigário da paróquia de Santa Terezinha, em Santa Terezinha-PB. A celebração foi realizada de forma campal, em frente à casa de Chico Paca, neste sábado às 17h.

Um grupo de vaqueiros da região foi montado em seus cavalos prestigiar a Santa Missa por alma do querido vaqueiro Chico Paca, seus companheiros de profissão estavam vestidos com camisetas em homenagem a Chico Paca.

Na homilia, o padre destacou a importância do zelo com a natureza e os animais, na véspera do dia de São Francisco protetor dos animais. “Deus fez tudo com tanta perfeição, mas, infelizmente, o homem esta acabando com o planeta terra”.

No final da celebração a filha de Chico Paca, Meirinha agradeceu a todos pela bela homenagem ao seu pai. O vaqueiro e aboiador, Cancão do Barrento fez alguns versos em homenagem a Chico Paca, que emocionou aos muitos presentes.

Blog do Jordan Bezerra

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar