Governo da PB não confirma transferência de pacientes de Manaus, mas revela contato

34

O governo da Paraíba enviou uma nota à imprensa na tarde desta quinta-feira (14) sobre a transferência de pacientes vítimas da covid-19 de Manaus, capital do Amazonas, para João Pessoa. A informação havia sido confirmada pelo secretário de saúde da capital paraibana, Fábio Rocha.

“Sobre o pedido de transferência de pacientes internados com Covid-19 de Manaus para Paraíba, a SES confirma que foi realizado contato do Ministro da Saúde com os Gestores Estaduais nesta quinta (14), portanto ainda não há confirmação da transferência desses pacientes”, diz o comunicado.

Em contato com a reportagem do Sistema Arapuan, a diretoria do Hospital Universitário Lauro Wanderley revelou que representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) solicitaram informações sobre a capacidade da unidade de saúde para receber os pacientes manauaras.

Atualmente Manaus enfrenta o segundo colapso do sistema de saúde e funerário por conta da pandemia. Com apenas 11 dias, o mês de janeiro de 2021 já é o segundo com maior número de internações. Com a alta na demanda, a prefeitura da cidade amazonense prepara câmaras frigoríficas para armazenar corpos sem local adequado para enterro.

Paraiba.com.br