Secretaria de Agricultura de Patos alerta sobre a vacinação contra a febre aftosa

27

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura esteve reunida na manhã desta terça-feira, 04, com os representantes da Defesa Agropecuária da Paraíba para planejar a vacinação contra a febre aftosa de 2021, vacinando bovinos do município, de todas as idades.

O secretário de Agricultura, Ferré Maxixe, ressaltou a importância do pecuarista de participar e vacinar o seu rebanho e lembra que a vacinação começou desde 1º e será até o dia 31 de maio.

“A reunião teve como objetivo difundir a campanha de vacinação para os agricultores e pecuaristas de nossa cidade. O agricultor precisa ver a importância de seu rebanho ser vacinado. E esperamos atingir a meta de 100% de rebanhos vacinados em nosso município”, destacou.

Além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar ao órgão de defesa sanitária animal do Estado. Os vacinadores irão preencher um formulário que será encaminhado à Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER) para declarar a vacinação dos animais, não sendo necessário que o criador se desloque até a Empaer para declarar a imunização de seu rebanho.

Coordecom