22ª edição da Peça Teatral A Paixão de Cristo é realizada na cidade de Santa Terezinha

Foi a encenada na Sexta-Feira Santa (18) na cidade de Santa Terezinha (PB), a 22ª edição da Peça Teatral A Paixão de Cristo. O espetáculo ocorreu no ginásio municipal de esportes e foi encenado pelo Grupo Teatral Constelação. O evento foi realizado pelo Instituto Padre Erivaldo Alves Ferreira.

A peça teatral foi dividida nos seguintes atos: Nascimento de Jesus; Jesus com 12 anos; Pregação de João Batista; Tentação de Jesus no Deserto; A Samaritana; O Primeiro Milagre de Jesus; As Bem Aventuranças; Escolha dos 12 Apóstolos; Morte de João Batista; Ressurreição de Lázaro; Santa Ceia; Bacanal de Herodes; Condenação de Jesus; Morte de Judas, Morte de Jesus; Ressurreição de Jesus e Ascenção de Jesus.

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, abraçou a ideia como fomento para apoiar a cultura no município.

Nessa terça-feira (22), Nando Monteiro, um dos organizadores da peça, participou no Jornal Conexão com a Notícia, transmitido na Rádio Conexão (104,9 FM) e avaliou o espetáculo. Ouça:

Ele também falou nas mudanças que irá ocorrer no próximo ano. Ouça:

O padre Erivaldo Alves destacou como perfeição a encenação deste ano. Ele enfatizou a dedicação, o talento de todos e agradeceu as pessoas que estavam envolvidas na peça teatral. O sacerdote disse que o espaço já está pequeno para acomodar as pessoas e sugeriu projetos para que o poder público possa conseguir um novo espaço para as apresentações. Parabenizou a todos os envolvidos. Ouça:

O secretário de Cultura, Messias Camboim, agradeceu a todos que prestigiaram a peça, agradeceu as pessoas que trabalharam no projeto e parabenizou o Grupo Teatral Constelação. Ouça:

Foi publicado no Diário Oficial do Município pelo prefeito Arimatéia Camboim, a Lei Municipal nº 804/2025 que institui como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Santa Terezinha – PB, o espetáculo A Paixão de Cristo. O projeto de lei foi de autoria do vereador Dr. Segundo.   

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Imagens: Jornalista Chalana Farias