Um dia após a condenação em 2ª instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula a Silva, o deputado federal, anunciou a vinda à Paraíba da presidente da executiva nacional do partido, Gleisi Hoffman, para conversar com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e discutir sobre a eventual aliança.
Segundo o deputado, muitos partidários querem que ele continue como candidato à reeleição e outros o querem na disputa por uma vaga no Senado Federal.
Luiz Couto, que esteve nesta quarta-feira (24) em João Pessoa participando do manifesto do partido em prol do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também falou à imprensa da possibilidade da participação do PT na chapa majoritária do PSB nas eleições de outubro.
Se o partido quer e tem as condições efetivas para fazer uma boa campanha com chances de vitória, é claro que iremos conversar, mas é preciso dialogar muito mais para saber como nós vamos nos coligar aqui na Paraíba e como isso se dará na chapa federal”, ressaltou.
Couto confirmou que a presidente Gleisi Hoffman virá ao Estado para conversar com o governador sobre todas as possibilidades do PT nas eleições de outubro, com a inclusão dele na chapa majoritária na vaga de senador ou ainda figurar na chapa do PSB como vice do pré-candidato do partido, João Azevedo.
PBagora