Entidades Comerciais e 3º BPM reivindicam volta do monitoramento eletrônico na cidade de Patos

Um encontro entre o comandante do 3º Batalhão da PM, Tenente-coronel Elder, e representantes das entidades do comércio, indústria e serviços de Patos, nesta segunda-feira, (19), discutiu parcerias que favoreçam à segurança no município, ao mesmo tempo em que analisaram a importância da volta do monitoramento eletrônico feito pela STTrans.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos, João Batista Rodrigues, avaliou positivamente o encontro. Na opinião dele, o trabalho conjunto entre Batalhão e entidades de classe fortalecem as ações e dão mais legitimidade e força às atuações de segurança pública.

Batista informou ainda que pedirá o apoio da Prefeitura de Patos para que as câmaras de monitoramento e segurança eletrônicos da STTrans sejam reativadas para ajudar no trabalho que é feito pela Polícia Militar.

“Enviaremos ofício ao prefeito Dinaldinho e solicitaremos o resgate desse monitoramento eletrônico que era feito pela STTrans, pois achamos que ele é de uma importância fundamental e suporte para as ações de segurança”, avaliou.

O Tenente-coronel Elder reforçou a questão da importância do trabalho conjunto, enfatizando o apoio das entidades para um trabalho integrado e de apoio ao setor produtivo.

Ele considerou o encontro salutar para se chegar a soluções que objetivem melhorar os trabalhos de segurança buscando os resultados positivos. Quanto ao monitoramento eletrônico, Tenente-coronel Eldes disse que ela ajuda a dinamizar ainda mais as ações de combate à criminalidade.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Oton Ferreira, também considerou proveitoso o encontro e disse que as entidades estão à disposição para qualquer eventualidade e que a discussão da segurança é sempre muito importante. E que parcerias nesse sentido são muito importantes tanto para o cidadão como para o empresário da cidade de Patos.

MaisPatos