O senador e pré-candidato ao governo da Paraíba, José Maranhão (MDB), está intensificando visitas ao sertão do estado. Recentemente ele participou da renovação do diretório municipal do partido na cidade de Itaporanga e prestigiou o maior torneio de futebol amador do mundo, O Poeirão. Em Patos segue reunindo-se com correligionários, amigos e dando entrevistas a imprensa regional.
Em entrevista ao jornalista Josley Oliveira, da Rádio Conexão FM (104,9), de Santa Terezinha (PB), ele falou sobre vários temas.
Classificou como positiva as viagens ao sertão, sendo recepcionado em Itaporanga na renovação do partido. Em Patos, destacou os encontros e a visita do ex-prefeito José Afonso Gayoso Filho, filho do saudoso deputado José Gayoso, esposo da prefeita Terezinha Lúcia. Ele falou da lealdade que o ex-deputado tinha, herança deixada para os seus filhos, ouça:
Sobre uma possível coligação com os partidos PR, PSC, PP e PDT, ele disse que as conversas estão avançadas. Falou sobre a volta do deputado federal Benjamin Maranhão ao MDB. O senador disse estar muito triste com as saídas do deputado federal Hugo Motta e do deputado estadual Nabor Wanderley, pois é uma amizade pessoal e política de 50 anos com o grupo Motta. Maranhão disse que a ex-prefeita Francisca Motta não irá sair do partido, motivo de muita alegria e satisfação. Encerrando as suas palavras ele desejou o bem na caminhada política de Hugo e Nabor, ouça:
Zé Maranhão disse que confia no povo da Paraíba. Falou sobre o apoio da maioria dos vereadores de Patos a sua pré-candidatura e falou sobre a composição das chapas majoritárias e proporcionais, ouça: