Após muitas especulações, a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) anunciou, na noite dessa segunda-feira (16), durante o programa Frente a Frente, da TV Arapuan, a sua pré-candidatura ao Senado Federal. Segundo Daniella, uma série de fatores pesaram na hora da decisão, como a possibilidade da Paraíba ter a sua primeira representante mulher no Senado.
“É uma soma de fatores, não tem como ser algo isolado. Houve um processo onde pesou várias coisas, primeiro quando começou-se a falar sobre o meu nome, com o crescimento do meu partido. Teve peso o apoio dos vários prefeitos e ex-prefeitos, eu ouvi muita gente. Nunca tivemos uma mulher eleita senadora, a Paraíba nunca teve, então a oportunidade do momento também, foi um conjunto de fatores”, explicou.
“Acredito que dei minha contribuição na Assembleia da Paraíba, me sinto com a missão cumprida e acredito que posso contribuir mundo chegando ao Senado”, acrescentou.
A progressista revelou ainda que recebeu convites para disputar uma vice-governadoria, mas que recusa se deu por não ser o que ela buscava no momento.
Porém, mesmo com a confirmação da pré-candidatura, Daniella disse que decisão sobre chapa, onde irá figurar nas eleições, ainda não foi tomada pelo PP.
“Na realidade existem dois processos, definição de candidatura e o diálogo junto daqueles que estão pondo seu nome como pré-candidatos, e aí a gente tem prioridade na questão do conteúdo programático. Não temos escondido que temos conversando com ninguém. Temos dentro do partido pessoas que defendem candidatos diferentes, então é preciso ouvir muito, os prefeitos, os aliados, os amigos. Não é uma decisão de Daniella, é uma decisão partidária”, disse.
Questionada se há um maior direcionamento entre as candidaturas de oposição ou de governo, ela foi categórica: “Em todo cenário existe convergência e divergência. Em uma decisão como essa muita coisa pesa”.
Blog do Gordinho