O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou neste sábado (4) a convenção estadual para homologar o nome de João Azevêdo como candidato a governador do Estado da Paraíba. O grupo conta Lígia Feliciano (PDT) na vice, e Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT) ao Senado, compondo a chapa majoritária. Mais de 15 mil pessoas lotaram casa de shows situada na estrada de Cabedelo.
Formada por 14 partidos – PSB, PDT, PT, Democratas, PPS, Avante, PTB, PRP, Podemos, PCdoB, PRB, PROS, PMN e Rede -, a coligação ‘A Força do Trabalho’ contará também com dezenas de candidatos à Assembleia Legislativa da Paraíba e Câmara dos Deputados.
O candidato ao governo João Azevêdo se disse extremamente feliz com o momento vivenciado pelo PSB e o grupo de partidos aliados e comentou sobre a oficialização da atual vice-governadora do estado Lígia Feliciano (PDT) em sua chapa.
“Essa é uma chapa que tem uma relação com o povo muito grande. É um reconhecimento indiscutível, a população entendeu a mensagem de
nosso governo. A vice-governadora é vice-governadora, e continuará sendo vice-governadora por mais quatro anos”, comemorou.
Em fala rápida à imprensa, Lígia comentou sobre a desistência de sua pré-candidatura ao Governo do Estado e o retorno à aliança com o PSB, agora como vice de João. “A vontade de trabalhar pela Paraíba foi o que fez nossa união”.
Já o governador Ricardo Coutinho afirmou que composição conquistada por João Azevêdo para disputa ao governo representa a união da população em torno de um projeto.
“Esse momento representa o povo unido contra o atraso, contra aqueles que não conseguiram exprimir uma única política alternativa à que nós desenvolvemos. Significa que nós temos os melhores candidatos: João Azevêdo, Lígia Feliciano, Luiz Couto e Veneziano. Significa que a Paraíba está mais unida do que nunca”.
Blog do Gordinho