O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, concedeu a sua primeira entrevista coletiva a imprensa patoenses na manhã desta terça-feira, 21/8, no Centro de Formação de Educadores Marlene Cézar Bezerra.
Inicialmente, o prefeito apresentou os secretários escolhidos para o novo governo e saudou os jornalistas, enfatizando a importância de parceria com uma imprensa livre e responsável com a verdade dos fatos.
Durante o seu pronunciamento, Bonifácio disse assumiu o cargo por uma determinação da justiça e que durante o tempo em que estiver na condição de chefe do poder executivo patoense, irá procurar empreender a sua marca na gestão.
“Lamento muito não ter tido tempo para uma transição, e por essa razão estamos fazendo o levantamento dos problemas existentes para tomar, paulatinamente, as medidas que se fizerem necessárias”, disse o gestor.
Bonifácio também falou sobre a necessidade de promover o enxugamento da máquina administrativa. “Não vamos esconder os problemas, muito pelo contrário, buscaremos ajuda na Câmara de Vereadores, das instituições de controle e da sociedade civil organizada, para se tirar uma carta programa responsável, honesta e condizente com a grandeza do povo de Patos, que não merece tanta opressão”, pontuou.
Indagado pelos jornalistas, o prefeito interino respondeu sobre questões politico-administrativas e falou sobre algumas medidas que poderão ser tomadas nos próximos dias.
“Iremos reavaliar os contratos e promover a exoneração de quem não está trabalhando; Reduzir despesas para deixar a Prefeitura dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF; Cobraremos uma postura mais responsável e ética dos secretários, substituindo aqueles que não se enquadrarem nesse novo regime. A nossa ideia é fazer com que a cidade volte a tomar o rumo do crescimento, com todos os serviços funcionando e só depois, pensar em investimentos e na concretização de obras estruturantes para a cidade”, finalizou.
Coordecom