O candidato a governador José Maranhão (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (10), que vai combater violência para “acabar com medo que toma conta da Paraíba”. Maranhão, falou sobre o episódio preocupante que aconteceu na madrugada desta segunda-feira, em João Pessoa, no qual 105 presos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima PB1.
“A Paraíba mais uma vez acordou com medo”, lamentou. José Maranhão disse que pretende, se eleito governador, mudar a atual situação da segurança pública.
“Temos que recuperar a autoridade do estado. O que eles vão invadir agora? O Palácio da Justiça? O Palácio da Redenção? Quando o bandido não tem medo do estado, quem protege o cidadão? Eu vou mudar esse cenário, restaurar a autoridade do Estado e garantir a sua segurança”, afirmou Maranhão, observando que o crime nunca chegou a “esse nível de ousadia”.
“Primeiro assassinaram um bombeiro dentro do quartel. Agora usaram armamentos e explosivos de última geração num presídio de segurança máxima. O estado precisa se desenvolver. A polícia precisa ter informação e condições plena de investigação. A polícia não estava preparada, foi pega de surpresa. Os funcionários do presídio também”, reforçou.
O candidato tem defendido que é necessário destinar mais atenção ao processo de modernização da Polícia. Segundo ele, os efetivos estão abaixo do necessário para enfrentar a violência crescente. Dentre os compromissos para Segurança Pública, Zé Maranhão promete apoio completo para implantação do Sistema Único de Segurança Pública.
Clickpb