O ex-ministro José Dirceu vem a João Pessoa no que ele chama de “sétima parada da caravana democrática”, para lançar seu livro de memórias, nesta sexta-feira (21), na sede do Partido dos Trabalhadores.
Dirceu foi preso por envolvimento nos crimes do Mensalão, em 2013, e da Lava Jato, em 2015. Ele foi preso, também, em 1968, quando líder de movimento estudantil contra a ditadura militar.
O livro “ZÉ DIRCEU – MEMÓRIAS VOLUME 1” figura entre os mais vendidos do país, segundo a revista Veja e jornal O Globo. A obra “Zé Dirceu – Memórias Volume 1” foi editada pela Geração Editorial e já vendeu 30 mil exemplares.
Ele vai conceder uma entrevista coletiva de imprensa sobre o seu livro. O road tour passará por mais de 20 cidades, em 40 dias de estrada, para a realização de debates e sessões de autógrafos.
A coletiva será realizada às 10h30, nesta sexta-feira (21), no sede do Partido dos Trabalhadores, localizada na Rua Ireneu Joffily, 127, Jaguaribe, em João Pessoa.
O lançamento será realizado a partir das 19h, no mesmo dia, no Sindicato dos Bancários, localizado na Av. José Américo de Almeida, 3100, Tambauzinho, com sessão de autógrafos e debate sobre a obra.
Sobre o livro
Na prisão, Dirceu escreveu a história de sua vida. Os bastidores inéditos de sua militância estudantil nos anos 1960, o exílio e o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba, a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, a volta à legalidade com a anistia, em 1979, e sua ascensão no Partido dos Trabalhadores, no qual se tornou presidente e maior responsável pela eleição de Lula à Presidência da República.
De acordo com o material de divulgação do livro, pela primeira vez Dirceu revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo, em que foi chefe da Casa Civil e seria o provável sucessor de Lula, até ser abatido pelas denúncias do “Mensalão”.
No primeiro volume de suas Memórias – outro virá, com novas revelações – ele expõe o que jamais foi dito sobre sua vida e sobre os principais líderes da política brasileira nos últimos 50 anos.
Segundo o PT, é um livro para se entender como foi a luta contra a ditadura militar, a redemocratização, a derrubada do presidente Fernando Collor, a oposição aos governos de Fernando Henrique Cardoso, a eleição de Lula e Dilma e o atual momento político do país.
O livro é vendido ao preço de R$ 59,90 (impresso) e R$ 9,90 (ebook).
Clickpb