O candidato ao Governo do Estado Lucélio Cartaxo (PV), anunciou, neste sábado (22), durante Ação 43 em Baía da Traição, que vai cumprir a decisão judicial do TJPB que determinou a incorporação da Bolsa Desempenho paga aos policiais militares da ativa aos militares da reserva. Disse ainda que “a partir de janeiro a Paraíba terá um tempo novo, em que as decisões judiciais serão cumpridas e que os aprovados em concurso público serão nomeados”.
Cartaxo criticou o atual governo pelo que chamou de ‘descaso com a segurança pública’, citando casos como roubos, assaltos e explosões de caixas eletrônicos. “O atual governo aprofundou essa distorção entre policiais da ativa e da reserva, que hoje chega a 40%. Essa política de desvalorização tem reflexo direto nas ruas, agravada com a redução do efetivo”, afirmou o candidato.
Lucélio afirmou que vai valorizar o trabalho dos policiais, que desempenham um papel fundamental na segurança pública do estado. “O nosso governo vai cumprir o que prevê a lei e vai acabar com essa distorção histórica” disse, depois de mencionar as decisões favoráveis aos policiais na justiça.
O candidato encerrou sua fala afirmando que na sua administração vai valorizar toda a carreira policial, incrementando a remuneração dos policiais, convocando os aprovados em concursos da polícia e contratando mais profissionais da segurança pública.
Clickpb com Assessoria