Após uma tentativa de fuga frustrada na madrugada desta segunda-feira (21), e um princípio de rebelião ocorrido no interior da Colônia Penal Agrícola do Sertão, localizada na cidade de Sousa, uma operação pente fino e de transferência de presos foi realizada na unidade prisional.
O procedimento teve início na manhã de ontem e só teve término no período da tarde. A ação contou com a participação de agentes penitenciários da unidade, GPOE (Grupo de Intervenção do Sistema Penitenciário), BOPE, ROTAM e Corpo de Bombeiros. Ao término da revista, foram encontrados diversos objetos ilícitos no interior das celas, dentre eles aparelhos celulares, facas artesanais, carregadores, um tereza (espécie de corda feita com lençóis), além da apreensão de uma espingarda calibre 12, que teria sido utilizada na tentativa de resgate dos presos, ação esta que foi frustrada. Mais de 30 presos da unidade prisional, foram transferidos para outros presídios do Estado da Paraíba, como medida de segurança, e para evitar possíveis motins.
A direção ainda afirmou que dessa forma estará sempre pronta para punir e cobrar o bom comportamento do apenado de acordo com o que está estabelecido na LEP, e que em breve novas melhorias serão realizadas para garantir ainda mais a segurança.
Sertão Informado