Polícia Militar desencadeia Operação Impacto e apreende armas de fogo, no sertão

Sob o comando do coronel Campos, comandante do CPR II, foi desencadeada nesta sexta-feira (08 de fevereiro) a Operação Impacto em toda a área do 12° BPM. Também participaram das ações o comandante do CPR II, Cel Campos, o subcomandante do CPR II, tenente coronel Plutarco, o comandante do 12° BPM, major Esaú e o subcomandante do 12° BPM, capitão Onassis.

Várias viaturas e militares foram empregados na operação, que contou ainda com o apoio de guarnições do BPTran, BOPE, ROTAM, Força Regional, Força Tática e Polícia Ambiental.

Foram realizadas blitz, checkpoints, abordagens a pessoas, veículos e bares, em locais estratégicos, bem como saturação em bairros mais vulneráveis, com o objetivo de reduzir ainda mais os índices de criminalidade na região. O resultado foi a apreensão de duas armas de fogo.

A primeira arma foi apreendida no bairro Jericozinho em Jericó. Ao realizarem uma abordagem em um veículo, foi encontrado na cintura do condutor um revólver calibre 38 com três munições intactas.

A segunda arma foi apreendida também durante abordagem em um bar nas proximidades da praça central na cidade de Mato Grosso. Um jovem de 18 anos foi flagrado portanto um revólver calibre 38 com 4 munições do mesmo calibre intactas.

Também foram apreendidos um veículo por apresentar irregularidades na documentação e várias aves silvestres que eram mantidas em cativeiros.

As armas apreendidas e os homens presos foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Catolé do Rocha para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

FONTE: Repórter PB