Prefeita Terezinha de Zé Afonso acompanha o trabalho de vacinação assistida contra a Febre Aftosa

 

Dando continuidade ao trabalho de vacinação contra a Febre Aftosa, a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha (PB), através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente realizou mais uma ação de vacinação assistida no município.

O trabalho foi realizado no sábado (25), no sítio Lameirão por solicitação do criador.

Vários bovinos foram vacinados pelo veterinário do Município, Dr. Júlio César Fernandes e pelo secretário Marlos Lúcio que também é veterinário.

A vacinação assistida significa preservar a saúde do ser humano através da sanidade animal. O criador só pode iniciar a vacinação após a chegada da equipe técnica e os profissionais analisam o armazenamento correto dos frascos das vacinas, questões de limpeza, vão conferir o rebanho se existe alguma irregularidade e fazem orientação as pessoas.

 

O trabalho foi acompanhado pela prefeita Terezinha de Zé Afonso e pelo vereador Edcarlos Soares.

A prefeita falou da comentou sobre a ação contra a Febre Aftosa.

“Estamos aqui para acompanhar o trabalho da Secretaria de Agricultura. Nós já estivemos observando também os trabalhos em outras secretarias. Nossa gestão está doando doses da vacina para os pequenos produtores contribuindo contra a Febre Aftosa. Dentre as várias ações realizadas pela Secretaria de Agricultura, nós temos um veterinário que está à disposição dos munícipes, basta fazer a solicitação na secretaria como foi pedido aqui pelo criador”, destacou.

O secretário Marlos Lúcio reforçou a informação sobre o ato de vacinação e falou do trabalho do veterinário.

“Estamos aqui no sítio Lameirão com a nossa equipe para fazer a vacinação e aproveitamos o momento para informar aos criadores que quiserem o auxilio do veterinário da Prefeitura pode fazer a solicitação na Secretaria de Agricultura”, disse.

 Doação de doses

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha (PB) está doando 15 doses da vacina para os pequenos criadores. Os interessados devem procurar a sede as Secretaria de Agricultura, situada em frente à Praça Frei Damião, no Centro, das 7h às 11h30.

Os produtores têm até o dia 31 de maio para comprar a vacina e até o dia 10 de junho para cadastrar na Secretaria de Agricultura.