Os membros da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santa Terezinha (PB); membros do escritório local da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer); presidente de associações rurais e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) participaram de uma reunião com os técnicos do Programa PB Rural Sustentável.
A reunião ocorreu no auditório do Sebrae, no Rodoshopping, em Patos (PB), na manhã dessa quinta-feira (11), com os funcionários do Governo do Estado, funcionários da Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e funcionários do Projeto Cooperar.
O evento teve como objetivo divulgar e informar a população sobre as ações, as metas e as formas de apresentar os pleitos a serem discutidos de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa PB Rural Sustentável.
O secretário de Agricultura, Marlos Lúcio falou sobre o encontro.
“O projeto veio fazer a diferença, dar dignidade, com a ideia de fazer transformações na vida das pessoas que vivem na zona rural. O programa vai ter um olhar diferenciado para as pessoas mais carentes. Vamos buscar credenciar as associações rurais e já que a maioria estão inadimplentes. Estamos tentando uma reunião com os técnicos do programa para falar sobre os projetos e ver a possibilidade da prefeitura contribuir com a legalização dessas associações”, comentou.
São 16 associações no município e apenas cinco estão legalizadas: Assentamento Dom Expedito, Assentamento Aroeiras, Assentamento Nego Fuba, Associação Agrícola dos Sítios Santana e Queimadas e Associação dos Pequenos Produtores de Leite.
O deputado estadual Érico Djan (Cidadania) também esteve na reunião.