Catedral de Patos terá sistema de energia solar

Após processo de consulta pública realizado com sete empresas a Paróquia Nossa Senhora da Guia – Catedral Diocesana de Patos – através de seu pároco Padre José Joácio da Nóbrega e do Conselho Econômico Paroquial assinam contrato de prestação de serviço para instalação de energia solar com a empresa patoense Eletro Laser, vencedora do certame.

O novo sistema será instalado para atender os apelos da Igreja para uma experiência de sustentabilidade que possibilite cada vez mais o cuidado com o meio ambiente, casa comum de todos, em sintonia com as exortações do Papa Francisco na Encíclica Laudato Si (Louvado seja) que apoia o avanço da energia solar nas Igrejas chamando a atenção de todos para as mudanças climáticas, assim como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que apoia também o uso das energias renováveis.

O projeto custará 220 mil reais e será pago com os recursos das Festas de Nossa Senhora da Guia dos anos de 2018 e 2019. O ato de assinatura do contrato ocorreu nesta segunda-feira, dia 21 de outubro de 2019, no Salão Paroquial São Paulo na presença de membros da comunidade paroquial da Catedral.

Todos vibraram de alegria com Padre Joácio que afirmou:  “Esse projeto num templo religioso é inovador em toda região e possibilitará grande economia bem como o aproveitamento de um dos recursos naturais mais importantes que é a energia solar para melhor valorização da vida e do meio ambiente em que vivemos”.

Assessoria