No sertão: Foi desencadeada uma operação em conjunto das polícias Civil e Militar

Hoje, dia 18/12/2019, quarta-feira. A Operação foi denominada de ‘Papai Noel. Foram realizadas buscas em sete residências. As investigações foram realizadas pelos policiais civis do Núcleo de Roubos e Furtos-NRF da Polícia Civil de Sousa. Participaram da Operação policiais civis do NRF, do GTE-Sousa, GTE-Pombal, das Delegacias Distritais de Sousa, num total de 07 VTRs e 14 policiais civis, sob o comando do Delegado Seccional Dr. Ilamilto Simplicio. A policia militar participou com policiais da ROTAM, BOPE, RP e CPU, sob o comando do Cel. Guedes, num total de 10 VTRs/PM 27 policiais militares.

A operação Papai Noel tinha por principal finalidade a prisão de um indivíduo investigado na prática de crimes de tráfico de drogas e homicídios na região de Sousa, o qual foi preso com uma pistola, marca Taurus, modelo 638-PRO, calibre 380, carregada com 14 munições do mesmo calibre, e ainda 8 (oito) munições calibre 38 e 1 (uma) munição calibre 12. Trata-se do indivíduo Sebastião Elânio Gomes de Oliveira, vulgo TATAN, de 37 anos de idade, residente no bairro Raquel Gadelha, em Sousa, o principal alvo da operação.

Em outro alvo que conseguiu escapar foram apreendidos 198 porções de MACONHA, 120 porções de CRACK e 24 porções de COCAÍNA. Trata-se de uma considerável quantidade de DROGAS ILÍCITAS, o que causará um prejuízo financeiro ao tráfico em Sousa. Foi apreendido ainda um veículo. A operação Papai Noel atendeu o objetivo esperado, finaliza o Delegado Seccional Ilamilto Simplicio.

Fonte: Sertão Informado