Foi realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (14), a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB).
Sobre o Projeto de Lei nº 01/2020 de autoria do Executivo Municipal que trata de créditos oriundos da Cessão Honerosa no valor de R$ 460 mil, a vereadora disse que a emenda apresentada pelos vereadores de oposição é ilegal porque os parlamentares não podem honerar gastos, isto é competência da Prefeitura, o que pode ser feito é a aprovação ou não aprovação do projeto, ou a devolução para que o Executivo Municipal possa fazer reformulações e a gestora mandou o ofício nº 17/2020 que solicitava a devolução do projeto para reformulações, porém, não foi atendida pela Presidência da Câmara.
Relatou que não é contra benefícios para a população, entretanto, as emendas foram feitas ‘na calada da noite’ de forma ilegal, um verdadeiro ato antidemocrático. Ela citou que o projeto apresenta emendas é pura politicagem para prejudicar a gestão e que alguns vereadores são manipulados pelo presidente, o vereador Salomão Cordeiro (PP).
Destacou ainda que a oposição tem a maioria dos votos na Câmara pensam que podem fazer tudo e não é desta forma porque existem mecanismos jurídicos para barrar um poder autoritário.
Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com