Edcarlos diz que comprar votos não faz parte da nova política

Arquivo

Foi realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (28/02), a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB).

O vereador Edcarlos Soares (DEM) relatou que os vereadores de Oposição mostraram força política ao aprovar o projeto da distribuição dos recursos do Pré-sal com emendas que geram despesas ao Município, ato de competência do Executivo. Segundo Soares ele discorda porque o ato é ilegal, mas como vai beneficiar o povo não iria votar contra. Relatou que a prefeita Terezinha ouviu o setor jurídico que a orientou sancionar a lei porque se recorresse a Justiça, iria demorar muito tempo para dar a sentença e a população seria prejudicada. Criticou o projeto de lei alterado pelos vereadores com altos valores, mas que não tem topografia, nem projetos para as obras e citou que a prefeitura já tem o projeto da caixa d’água da Santana.

Sobre a política, o parlamentar disse que ouviu os discursos dos colegas que pregam candidatos com novos ideais, uma política nova, entretanto, afirmou que comprar votos não é uma prática nova, dar dinheiro aos eleitores é uma política velha.

Foi comunicado que após o período de inverno a patrol estará fazendo a recuperação das estradas vicinais e foi lembrado que na atual gestão este serviço foi feito todos os anos pela prefeitura.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com