Bispo da Diocese de Patos sugere medidas para prevenir o Coronavírus

Arquivo

O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, divulgou na manhã desta terça-feira, (17) um comunicado com medidas a serem adotadas nas paróquias. Os fiéis devem higienizar as mãos com frequência e cobrir boca e nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar. A comunhão será oferecida somente nas mãos e o contato com objetos sagrados devem ser evitados. A intenção é evitar a propagação do coronavírus (COVID-19).

De acordo com o comunicado, as medidas não são consideradas como desvalorização da fraternidade ou desmotivação das atividades pastorais, mas uma ação em favor da vida que é dom de Deus e compromisso de todos nós.

Visitas aos doentes, presos, idosos só devem ser feitas em casos de urgente necessidade pastoral. O convívio após as celebrações devem ser evitados e a realização de grandes encontros que sugerem a aglomeração de pessoas, a exemplo de EJC, ECC, clero, concentrações diocesanas e paroquiais, retiros e etc, não devem ocorrer.

O cispo ainda orienta que sejam valorizadas e incentivadas as celebrações pelos meios de comunicação e que na celebração da sexta-feira santa seja evitado o beijo da cruz.

Por fim, o Bispo reforçou o período vívido: “Façamos deste período e com estas atitudes um tempo de “jejum”a serviço da vida e peçamos ao Senhor Jesus que nos livre deste mal e conforte os que já foram atingidos em suas famílias”, concluiu Dom Eraldo.

Teixeira em Foco