A primeira ocorrência aconteceu na Unidade Operacional de São Mamede, BR 230, km 310. Os policiais abordaram um veículo Hyunday/HB 20, placas de João Pessoa, e uma das consultas retornou mandado de prisão em aberto, em desfavor do condutor, por pensão alimentícia, um senhor de 42 anos. Os policiais o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil em Patos.
No início da noite, uma equipe da PRF realizava ronda nas proximidades da entrada de Quixaba, BR-230, km 329. Os policiais abordaram uma motocicleta Honda/NXR160 Bros, de cor preta, placa de Natal-RN. Após minuciosa averiguação nos elementos de identificação do veículo, constatou-se vestígio de instrumento abrasivo e posterior remarcação na superfície de gravação do chassi e motor. Após análise do documento do veículo apresentado (CRLV), e divergência de dados com dos sistemas, verificou-se tratar de CRLV falso.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os delitos de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsificação de documento público. Desta forma, o condutor foi encaminhado a Delegacia da Polícia Federal, em Patos.
Folha Patoense com Del 03-PB/PRF