A Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Vista Serrana, na região metropolitana de Patos, promoveu uma procissão para homenagear a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Desterro, neste sábado (26).
Antes do ato religioso, uma missa campal foi realizada em frente a matriz de Vista Serrana reunindo fiéis. Em fotos divulgadas pela paróquia nas redes sociais, é possível observar que as pessoas estavam usando máscaras.
Vista Serrana é uma das cidades do Sertão paraibano que está com bandeira vermelha na 15° avaliação do Plano do Novo Normal do Governo da Paraíba, que disciplina a retomada dos serviços nos municípios.
A cidade tem, atualmente, 57 casos confirmados e 10 pacientes em monitoramento, além de três óbitos, de acordo com dados divulgados pela secretaria de saúde do município no boletim epidemiológico do último dia 23.
Por telefone, a Pastoral da Comunicação da paróquia, que pertence a Diocese de Patos, informou ao jornalismo da TV Sol que o que ocorreu foi apenas uma caminhada com a imagem da santa pela praça em frente a matriz e que avisos foram dados durante a missa para que idosos não participassem. A Pascom informou, ainda, que apenas metade das pessoas que estavam na celebração participaram da procissão que durou cerca de cinco minutos.
Padre da Diocese de Patos testa positivo para Covid-19
O padre Josivan, responsável pelas Paróquias de São José, dos municípios de São José do Sabugi e Várzea testou positivo para Covid-19 e está internado desde a segunda-feira (21) em um hospital particular de Patos.
O sacerdote católico chegou a usar aparelho para auxiliar na respiração após ser internado com tosse e febre forte. Por conta disso, o religioso seguirá afastado das funções administrativas da paróquia e o padre Rodrigo Trindade, atualmente na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, não bairro Belo Horizonte, em Patos, irá administrar a paróquia de São José.
Bispo de Patos criticou aglomerações durante a pandemia
Durante uma missa na Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos, no domingo (6/12), Dom Eraldo Bispo da Silva fez críticas a forma como a população da cidade tem lidado com o aumento nos casos de infecção por covid-19 no município. “Rezar para que aumente em nós a consciência. Infelizmente, eu estou desanimado pelo que eu vejo nas ruas”, afirmou o religioso, à época.
Confira:
Fonte: Portal TV SOL