Dezoito pessoas foram detidas pela Polícia Militar e apresentadas nas delegacias por descumprimento do decreto estadual Nº 41.086, que traz medidas de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (Covid-19), a exemplo do ‘toque de recolher’ às 22h. As detenções aconteceram nas cidades de Pombal, Patos e Pirpirituba.
O município de Pombal teve 13 pessoas detidas, entre elas estava o proprietário de uma lanchonete que foi flagrada funcionando fora do horário permitido, recebendo inclusive clientes para consumo no local. Ainda no Sertão, outros quatro homens foram detidos em Patos.
A maioria das detenções foi por desobediência ao 1º artigo do decreto, que determina ‘toque de recolher’ durante o horário compreendido entre as 22h e 5h. Foi o caso de um jovem de 20 anos que foi conduzido para a delegacia de Guarabira, após ser flagrado circulando nas ruas de Pirpirituba, por volta das 22h30.
Na Capital, a fiscalização teve à frente o próprio comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, e encerrou atividades esportivas coletivas (peladas) e fechou bares, em pelo menos quatro bairros.
Campina Grande – As fiscalizações foram realizadas durante toda a noite da sexta-feira e madrugada deste sábado (13), mas não houve desobediências por parte da população. O trabalho segue durante todo o fim de semana, principalmente após as 22h.
PBagora com Secom