O Ministério Público de Piancó, através da promotora, Artemize Leal, recomendou ao padre José Ronaldo, a não realização da carreata do padroeiro Santo Antonio, nesta terça-feira(1).
O Ministério Público alegou o crescimento da pandemia e a impossibilidade da igreja católica de controlar com medidas sanitárias a carreata. O documento foi recebido às 13:00H desta terça-feira(1) e concedia ao padre, apenas seis horas para a resposta.
O padre seguiu a recomendação, no entanto, pediu explicações ao MP e as demais autoridades, porque, não existe fiscalizações ou recomendações nos bares, praças, restaurantes, áreas de lazer, além de outros lugares públicos, que aglomeram e não seguem as recomendações sanitárias expedidas.
“Então somente a igreja aglomera, a carreata iria aglomerar? Faço uma pergunta, Por que, não existe fiscalização nestes lugares? Sábado uma senhora foi morta em praça pública, no local que ela estava, havia dezenas de bares abertos, vendendo cachaça. As áreas de lazer lotadas e só enxergam a igreja? Ninguém vai nos impedir de realizar a festa de Santo Antonio, estamos seguindo rigorosamente os protocolos de segurança sanitárias.” Desabafou Padre Ronaldo durante a missa.