As ações de combate ao mosquito da dengue seguem intensificadas na cidade de Patos por meio do trabalho cotidiano da Vigilância Ambiental e dos agentes de combate às endemias.
Nessa última terça-feira (1), equipes da Vigilância Ambiental realizaram no bairro Vila Mariana um mutirão de atividades, com visita domiciliar em cada residência e ainda com a aplicação do larvicida que impede o crescimento da larva do mosquito em depósitos de água.
De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental de Patos, José Júnior de Medeiros, a iniciativa se fez necessária diante da confirmação de três casos de dengue naquele bairro.
Também foi realizado o tratamento perifocal com aplicação de inseticida nos quarteirões onde surgiram os casos positivos, como também nas residências mais próximas.
E no período da tarde foi realizado o procedimento de aplicação de Ultra Baixo Volume (UBV) por meio da utilização de bombas costais.
De Medeiros voltou a reforçar que além das medidas preventivas e de combate por parte dos agentes de endemias, a população precisa exercer seu papel, que segundo ele é primordial para evitar o surgimento do Aedes Aegypti.
Manter os depósitos de água limpos e fechados, e ainda evitar acúmulo de lixo nas áreas externas são medidas importantes nesse combate.