Desde o final da manhã do último domingo, 27, que os moradores de São José de Espinharas e do distrito de Santa Gertrudes estão sem água nas torneiras e mais outras 11 cidades com intermitências, por causa de um rompimento na adutora do sistema Coremas/Sabugi.
O vazamento aconteceu dentro do perímetro urbano do distrito de Santa Gertrudes, 14 km de Patos, num tubo envelopado, protegido por cimento, o que dificulta ainda mais os trabalhos da equipe de manutenção, que iniciaram os serviços desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 28.
Os trabalhos foram concluídos às 23h desta segunda-feira, mas a equipe em manutenção foi surpreendida com um outro vazamento próximo. Como já estava muito tarde, os trabalhadores decidiram continuar as atividades nesta terça-feira, dia 29, o que deverá ocorrer desde as primeiras horas da manhã.
Agora, a previsão é que até o final da tarde desta terça-feira, todos os trabalhos sejam concluídos pela a equipe de manutenção.
“Estamos acompanhando passo a passo, no sentido de restabelecer o mais rápido possível o sistema Coremas/Sabugi, até porque são várias cidades e distritos que dependem exclusivamente dele para se abastecer”, disse Jonatha Raulino, gerente Regional das Espinharas.