A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) terá um novo concurso público com estimativa de mais de 100 vagas com previsão de edital para o inicio de 2022. A informação é do reitor da Instituição, professor Valdiney Gouveia, em entrevista exclusiva ao Sistema Arapuan de Comunicação.
Segundo o reitor, o certame será aberto com vagas para ingresso de servidores tanto em nível técnico administrativo, quanto nível superior. Ele explicou que a necessidade é decorrente de diversos cargos que hoje estão suprimidos, ou seja, com falta de pessoal, ao apontar que há um grande número de servidores que estão prestes a se aposentar.
“De imediato, aos menos 100 vagas serão ofertadas, mas a previsão é que esse número suba razoavelmente por conta de diversas aposentadorias. Hoje a UPFB tem mais de mil servidores acima de 60 anos, isso incluindo professores e técnicos administrativos”, explicou Valdiney Gouveia ao Sistema Arapuan de Comunicação.
Ao Portal Paraíba, Valdiney Gouveia afirmou ainda que além deste concurso com edital previsto para 2022, um novo certame também está sendo discutido. “É provável que antes de eu sair da reitoria tenhamos mais um outro concurso. A estimativa é que em 2023 ou 2024 teremos um outro. Isso coincide, claro, com o número elevado de servidores prestes a se aposentar”, concluiu.
Retorno das atividades
A Universidade Federal da Paraíba publicou nessa sexta-feira (15), uma portaria que dispõe o retorno do trabalho presencial para os servidores durante a pandemia de Covid-19.
De acordo com a portaria, o retorno ao trabalho presencial será feito de forma integral, nos horários regulares, respeitando protocolos de segurança contra a Covid-19. Fica determinado que deverá ser respeitado o uso de máscara, higienização das mãos e a manutenção do distanciamento social.